Após várias negociações o Governo do Estado, através da sua Secretaria de Administração (Sad), autorizou a nomeação de 455 candidatos classificados no concurso público Sad/UPE, no 60, de 2012 e no 27/2013 para o preenchimento imediato de vagas ociosas nas unidades do Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE): no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), Centro Integrado Amaury de Medeiros (Cisam) e Pronto Socorro Cardiológico Universitário (Procape). O anuncio foi feito ontem (18/10) pela reitoria.
O reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão, juntamente com a Pró-reitora de Desenvolvimento de Pessoas (Prodep) da Universidade, Profa. Vera Gregório, participou de diversas reuniões com os Secretários Estaduais de Administração (Sad) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) com o objetivo de minimizar o déficit de pessoal nos hospitais da UPE.
“É uma grande conquista para a população, uma vez que os nossos hospitais prestam uma assistência referenciada no Estado em várias especialidades”, frisa o reitor. A chegada dos novos profissionais vai possibilitar a viabilização da abertura da Unidade de Terapia Intensiva Materna (UTI) do Cisam.
A conquista também teve a participação da Seção Sindical dos Docentes da UPE (Adupe) e do Sindicato dos Servidores da UPE (Sindupe).