Após várias negociações o Governo do Estado, através da sua Secretaria de Administração (Sad), autorizou a nomeação de 152 candidatos classificados no concurso público Sad/UPE, no 60, de 2012, para o preenchimento imediato de vagas ociosas no Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE). O anuncio foi feito ontem (31/05) durante a reunião do Conselho Universitário da instituição.
O reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão, juntamente com a Pró-reitora de Desenvolvimento de Pessoas (Prodep) da Universidade, Profa. Vera Gregório, participou de diversas reuniões com os Secretários Estaduais de Administração (Sad) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) com o objetivo de minimizar o impacto negativo causado pelo déficit de pessoal nos hospitais da UPE, ocasionando o fechamento de leitos.
Para o reitor da UPE a autorização é um bom sinal. “Tendo em vista a atual necessidade do complexo hospitalar da Universidade o número autorizado para nomeação ainda não é o suficiente, mas já sinaliza a intenção do Governo em dar um encaminhamento positivo em solucionar a questão mesmo diante do momento de crise que estamos enfrentando”, ressaltou.
A preocupação da UPE é o não fechamento de mais leitos, devido ao déficit de pessoal. “Nossa intenção é permitir que a população continue a ter acesso ao atendimento gratuito e de qualidade que sempre foi ofertado pelo Hospital Universitário Oswaldo Cruz, Centro Integrado Amaury de Medeiros e Pronto Socorro Cardiológico Universitário”, disse o reitor.
Serão chamados 116 profissionais para o Huoc/UPE, 18 para o Cisam/UPE e 18 para o Procape/UPE, dos quais são 99 técnicos em enfermagem, 47 enfermeiros e seis fisioterapeutas.
A conquista também teve a participação da Seção Sindical dos Docentes da UPE (Adupe) e do Sindicato dos Servidores da UPE (Sindupe).