O Grupo de Pesquisa e Extensão sobre Cuidado, Práticas Sociais e Direito à Saúde das populações Vulneráveis (GRUPEV), da Faculdade de Enfermagem da Universidade de Pernambuco (Fensg/UPE), liderado pelas professoras Danielle Moura e Raphaela Delmondes, estará presente no 54º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (MedTrop), e apresentará 16 trabalhos científicos que foram aprovados.
Os trabalhos são resultados de pesquisas e atividades de extensão desenvolvidas pelo grupo no contexto do cuidado e direito à saúde das pessoas atingidas pela hanseníase e no controle da doença no Estado. O grupo desenvolve projetos em parceria com o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase, secretarias de Saúde e uma organização Holandesa, Netherlands Hanseniasis Relief - Brasil (NHR-Brasil).
O MedTrop 2018 será realizado no Recife, no período de 02 a 05 de setembro de 2018, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento reúne anualmente uma grande diversidade de profissionais que atuam na área, médicos, enfermeiros, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, veterinários, geógrafos, historiadores, técnicos da saúde pública, legisladores, estatísticos, etc.
A programação é composta por temas da área de infectologia, epidemiologia, farmácia, biomedicina, biologia, laboratórios clínicos, vigilância epidemiológica, gestão e políticas de saúde associadas aos diversos serviços de saúde do país, na busca de avanços e soluções para as principais doenças tropicais que afligem o Brasil e as Américas.
Mais informações: http://medtrop2018.com.br/.