O "Grupo de Estudos e Pesquisas Transdisciplinares sobre Meio Ambiente, Diversidade e Sociedade" (GEPT), coordenado pelos professores, Clarissa Marques e Fernando Cardoso do curso de Direito do campus de Arcoverde da Universidade de Pernambuco (UPE) iniciou suas atividades em setembro de 2016 e já coleciona boas conquistas.
No início do mês de agosto, o artigo de autoria da professora Clarissa e dos alunos integrantes do grupo Joan Amorim e Ingrid Fontes, foi publicado na Revista Humanae (Qualis B2 - Ensino), fortalecendo a produção científica dos grupos de pesquisa do campus Arcoverde.
Para acessar a revista clique no link: http://humanae.esuda.com.br/index.php/humanae/article/view/588.
Além disso, a professora Clarissa Marques, as alunas integrantes do GEPT Maria Luiza Dantas e Maria Luiza Matias, bem como, a recém graduada em bacharelado em Direito e que faz parte do grupo, Paula Almeida, vão apresentar os seus trabalhos no XXXI Congresso ALAS-2017, um dos mais importantes eventos das Ciências Sociais na América Latina, O encontro, que acontece em dezembro deste ano em Montevidéu no Uruguai, traz como temática central "As encruzilhadas abertas da América Latina".
Os trabalhos apresentados no congresso são:
Memória Ambiental e Identidade Cultural - resistência quilombola no Brasil e proteção ao meio ambiente - Profa. Dra. Clarissa Marques
Da Lama ao Caos: Os desafios do maior desastre socioambiental do Brasil - Maria Luiza Dantas)
A Política Brasileira de Desenvolvimento Tecnológico Nuclear e a Sociedade de Riscos Globais - Maria Luiza Matias
Sangre e Negritude: A morte de mulheres negras no Brasil - Paula Almeida