O Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc/UPE), através do seu projeto de extensão “Rede Interna de Atendimento a Vítima de Violência”, desenvolvido pela divisão de Serviço Social, realizou, no último dia (24/05), uma mesa redonda sobre o enfrentamento da violência contra criança e adolescente e o papel do profissional de saúde na Notificação dos Casos de Violência. A iniciativa faz parte das comemorações ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio).
Durante a ocasião, foi realizada uma exposição sobre o tema com as professoras Maria Aparecida Bezerra e Claudia Gonçalves, docente da UPE e membro do Núcleo de Estudos sobre Violência e Promoção da Saúde (NEVUPE/UPE), docente do curso de bacharelado em Enfermagem IFPE (Instituto Federal de Pernambuco), campus Pesqueira e também membro do núcleo da UPE, respectivamente.
Além desta atividade, durante o mês de maio, foram realizadas ações educativas nas enfermarias e sala de espera nos ambulatórios do hospital para tratar sobre o combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.