A Universidade Pernambuco (UPE) se solidariza com a família da jornalista Graça Araújo, do Sistema Jornal do Commercio, que faleceu na tarde deste sábado (08/09) em decorrência de um AVC hemorrágico extenso. A jornalista foi uma grande parceira na divulgação dos serviços de saúde da UPE.
Na oportunidade, a reitoria e a comunidade acadêmica da Universidade, expressa as mais sinceras condolências e deseja, ainda, conforto, paz, e muita força para a família, os amigos e colegas de profissão para enfrentarem esta perda.
Graça Araújo - Graça nasceu em Itambé, na Zona da Mata de Pernambuco, mas estudou e se formou em jornalismo em São Paulo no ano de 1987. Após a graduação, a comunicadora voltou para o Recife para buscar experiência profissional. A ideia era permanecer na capital pernambucana por um tempo e depois voltar para o sudeste, o que não aconteceu.
O início da carreira foi na Rádio Clube como repórter. Após passar por algumas emissoras, passou a se dedicar à televisão. A primeira experiência foi no programa TV Mulher, da Rede Globo, tirando férias da apresentadora durante um mês. Depois, passou pela TV Manchete, TV Pernambuco e TV Jornal, na qual continuou até o fim da vida, em uma história de mais de 27 anos. Nessa emissora, Graça foi chefe de reportagem e depois passou a apresentadora do TV Jornal Meio-Dia.