1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Novos diretores da Escola de Educação Física da UPE tomam posse - Universidade de Pernambuco
×

Observação

Simple Image Gallery Notice: Joomla's /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

Novos diretores da Escola de Educação Física da UPE tomam posse

A Escola Superior de Educação Física da Universidade de Pernambuco (Esef/UPE) agora tem nova direção. O Reitor da UPE, Prof. Pedro falcão, empossou, ontem (03/05), os professores Marcílio Barbosa Mendonça de Souza Júnior e Karla Chagas Toniolo, que foram eleitos diretor e vice-diretora, respectivamente, da Escola Superior de Educação Física da UPE (Esef). O mandato é de quatro anos e equivale ao quadriênio 2018/2022. A solenidade aconteceu no auditório da Faculdade de Enfermagem da UPE (Fensg).

Compuseram, ainda, a mesa da solenidade de posse dos novos gestores a vice-reitora, Profa. Socorro Cavalcanti, a Pró-reitora de Desenvolvimento de Pessoas (Prodepe), Profa. Vera Gregório e a diretora da Fensg/UPE, Profa. Viviane Tannuri, anfitriã do evento.

Numa cerimônia prestigiada e de grandes emoções, a ex-diretora da unidade, Profa. Vera Samico, bastante aplaudida, fez um discurso de despedida destacando a ajuda da Profa. Keyla Brandão, que atuou ao seu lado como vice-diretora, e de professores, servidores e estudantes que contribuíram para conduzir a gestão da Esef. “Poderia abordar temas como Gestão e Políticas Públicas, o plano de contingenciamento com seus cortes orçamentários, o papel da Educação Física face a transformação no contexto social, político, econômico e cultural...mas preferimos, eu e a Profa Keyla, deixar registrado apenas os nossos agradecimentos e testemunho de gratidão...”, afirmou.

“Sou quase um patrimônio tombado desta Universidade, cheguei aqui com sete anos de idade, estou tomada por um turbilhão de sentimentos e forte emoção...tenho orgulho da minha profissão, de pertencer a esta Escola e a esta Universidade. Se me fosse dado o direito de recomeçar, faria as mesmas opções”, relatou.

A ex-diretora falou também sobre a importância da Esef. “A Escola sempre se projetou no cenário educacional brasileiro, como uma instituição de reconhecida importância e elevado conceito entre suas congêneres e nós sempre tivemos a clareza que essa conquista se deu com muito esforço, garra e determinação das direções, professores, funcionários e alunos que por aqui passaram ao longo de tantos anos”, destacou Profa. Vera.

Seu discurso, emocionado, continuou com o agradecimento especial a Profa. Keyla, com quem pode dividir cada uma das decisões tomadas, cada ação e tudo que foi realizado durante a gestão. “São muitos os seus méritos, entre eles a prontidão em apresentar, com a veemência o afeto que a conduz, a meiguice que transborda diariamente na sua fala e nos seus gestos...E tem uma qualidade humana praticamente em extinção: a humildade! Obrigada, obrigada, obrigada, minha amiga!”, agradeceu.

Finalizando sua fala, Profa. Vera desejou sorte para a nova gestão. “Se muito foi feito, sabemos que muito também ficou por fazer. Desejamos a vocês e toda sua equipe sucesso, saúde e muita energia para atender muitas vezes uma agenda estruturante concomitantemente com a agenda cotidiana da Esef, que não é nada fácil, mas não impossível”, ressaltou.

Para encerrar, a atual ex-diretora da Esef se despediu, comovida, de todos como gestora da unidade. “Esta é a hora de partir...começam a se afastar as lembranças, as tarefas, os pensamentos, as angústias, as alegrias. Algumas experiências, de tão eloquentes, continuarão protegidas pelo meu silêncio e na minha memória. Permanecerão apenas a afirmação da vida, a presença e a procura por um mundo melhor para todos nós, que fazemos esta família chamada Esef/UPE”, agradeceu muito emocionada, sem antes deixar de agradecer aos familiares, de sangue ou de caminhada, que são os seus alicerces.

O discurso foi seguido de uma homenagem prestada pela ex-vice-diretora, Profa. Keyla, que a entregou uma placa em nome dos que fazem a Escola e pediu para exibir um pequeno “filme” produzido por professores e servidores como forma de agradecimento de sua dedicação à unidade.

Logo após a homenagem foi foi dada a posse oficial aos professores eleitos, representada, na ocasião, pela assinatura do livro de registro de posse e da assinatura das portarias que nomearam ambos a assumirem os cargos para os quais foram escolhidos.

A vice-diretora empossada, professora Karla Toniolo, falou sobre o sentimento de orgulho e honra por ter sido escolhida para o atual cargo. “Somo aqui fruto de um significativo exercício democrático em nossa Escola...Chegamos aqui para somarmos ao que hoje já somos “professores, a função de gestores públicos, e nesse momento reiteramos o compromisso na construção de uma Esef plural, indissociável e que promove a educação física como forma de desenvolvimento social, engajada na transformação das realidades econômica, social e política da região e do nosso Brasil”, relatou.

Também bastante aplaudido, Prof. Marcílio fez sua fala como novo diretor da unidade. “Estamos aqui para iniciar formalmente uma agenda de trabalho como direção, com um novo desafio, uma nova rotina, um novo olhar, um novo fazer dentro da Esef/UPE”, destacou.

O novo diretor continuou agradecendo a confiança dos que os elegeram. “Nós, gestores eleitos, assumimos um compromisso de buscar e gerenciar as condições e funcionalidade de trabalho para efetivarmos o projeto de buscar uma formação que qualifique as condições de vida individual, mas também assegurar à sociedade civil e política a oferta de sujeitos capazes de se co-reponsabilizarem numa busca incessante de uma sociedade justa e com equidade social”, finalizou.

O discurso do novo diretor foi seguido da fala do reitor da UPE, que iniciou parabenizando e agradecendo às professoras Vera e Keyla por terem conduzido a direção da Esef/UPE com muito zelo, responsabilidade e ética nos últimos oito anos. O reitor destacou, ainda, a importância de como se deu o processo sucessório, num ambiente democrático e integrado.

Para nova gestão, o reitor ressaltou a necessidade da compreensão de que a Universidade é uma obra de construção coletiva, cujo sucesso depende do trabalho, da dedicação e da competência de diversas gerações. Prof. Pedro encerrou desejando boa sorte aos novos gestores. “Vamos lutar para fazer uma universidade cada vez melhor.”

A solenidade, que reuniu professores, alunos, diretores das unidades de ensino da UPE, pró-reitores, servidores, familiares e amigos, foi encerrada com o tradicional corte do bolo.

 

{gallery}posse-esef-2018{/gallery}