Na tarde de ontem (28/11), o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, deu posse aos 347 candidatos classificados no concurso público Sad/UPE, no 60, de 2012, para o preenchimento imediato de vagas ociosas no Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE).
Na ocasião, Prof. Pedro Falcão deu boas vindas a todos e ressaltou a importância da chegada do grupo as unidades hospitalares. “A vinda de vocês foi uma grande conquista para a Universidade. Aproveitem, pois estão tendo uma oportunidade única de trabalhar em hospitais-escola referências no estado”, destacou.
O reitor da UPE encerrou o encontro agradecendo a secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lúcia Melo, a ao secretário de Estadual de Administração, Milton Leão, que foram fundamentais para autorização das nomeações, e desejando um bom trabalho aos novos servidores da Universidade e lembrou que eles têm a missão de formar recursos humanos, gerar conhecimentos e prestar assistência de qualidade à população.
Foram nomeados profissionais para os cargos de analista técnico em gestão universitária e assistente técnico em gestão universitária, do concurso no 60/2012 prorrogado através de portaria conjunta Sad/UPE no 107/2014 até 23/11/2016, e médicos, do concurso no 23/2013 prorrogado através de portaria conjunta Sad/UPE no 85/2015 até 27/09/2017.
Os servidores já estão distribuídos entre o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc/UPE), o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam/UPE) e o Pronto Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (Procape/UPE).
Participaram da solenidade de posse a Pró-Reitora de Desenvolvimento de Pessoas (Prodepe), Profa. Vera Gregório, a gestora executiva do Huoc/UPE, Profa. Izabel Avelar, o gestor executivo do Cisam/UPE, Olímpio Moraes, o superintendente do Complexo Hospitalar da instituição, Ricardo Lima, a coordenadora setorial de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação da Fcap/UPE, Profa. Tereza Frasão, e o presidente do Sindicato dos Servidores da UPE (Sindupe), Érico Alves.
AUTORIZAÇÃO – Se deu após várias negociações o Governo do Estado, através das secretarias estaduais de Administração (Sad) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que autorizou a admissão dos profissionais de saúde com o objetivo de minimizar o impacto negativo causado pelo déficit de pessoal nos hospitais da UPE, ocasionando o fechamento de leitos.
A conquista também teve a participação da Seção Sindical dos Docentes da UPE (Adupe) e do Sindicato dos Servidores da UPE (Sindupe).
{gallery}posse_novos_servidores_2016{/gallery}