Mantendo a tradição de começar cada novo semestre dando as boas vindas aos alunos ingressantes, a Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (Poli/UPE) promove, amanhã (02/03), seminário para os estudantes ingressantes 2016.1 na unidade, com o objetivo de minimizar o hiato comportamental entre o ensino médio e o superior.
O seminário, que terá como tema “Entrei no meu curso (ou, realizei meu sonho) e agora?!”, será ministrado pelo professor da UPE, Fernando Buarque, que pretende comentar e alertar os novos alunos sobre essa nova realidade em suas vidas, propor desafios e indicar rumos para reduzir frustrações que podem levar a reprovações e, até, abandono de curso. O encontro acontece a partir das 10h, no auditório da Poli/UPE.
Ainda no mesmo dia acontece o “Trote do Bem”, promovido pela Coordenação Setorial de Extensão e Cultura da unidade com o apoio do Hemope, para doações de sangue, que visa ajudar a salvar vidas e despertar a fraternidade e solidariedade na comunidade acadêmica.
O Trote começa a partir das 8h30 e segue até às 16h30, nas salas K03 e K04. A Poli/UPE fica na Praça do Internacional, 455 – Madalena.
CRITÉRIOS PARA DOAÇÃO - é preciso está gozando de boa saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 quilos, ter dormido pelo menos seis horas seguidas, estar alimentado (evitar na véspera e no dia alimentos gordurosos), evitar bebida alcoólica 24 antes horas antes da doação, e respeitar o intervalo para doação - 90 dias (três meses) para homens e 120 dias (quatro meses) para as mulheres.
Aquelas pessoas que estão usando medicamentos controlados ou estão em tratamento médico; as grávidas ou que estiverem amamentando criança com menos de 12 meses; as que tenham feito exame de endoscopia e/ou colonoscopia a menos de seis meses; quem teve dengue clássica a menos de 30 dias e hemorrágica há três meses; tiver feito tatuagem ou colocado piercing a menos de um ano; for portador da Doença de Chagas ou tiver risco acrescido para doenças sexualmente transmissíveis, como: sífilis, gonorreia, AIDS, etc., as que tiveram hepatite após os 10 anos de idade e/ou tiveram malária, estas não podem doar.
Para doar só precisa está dentro dos critérios acima e apresentar um documento de identificação com fotografia oficial original ou cópia autenticada (RG; CTPS; Carteira de Motorista).
Com informações da Assessoria da unidade.