Mantendo a tradição de começar cada novo semestre dando as boas vindas aos alunos ingressantes, a Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (Poli/UPE) realiza, até o dia 27/03, o “Trote do Bem 2018.1”, promovido pela Coordenação Setorial de Extensão e Cultura (CSEC) da unidade.
No seu quarto ano, o evento traz como novidade a realização de uma gincana para que os alunos veteranos, servidores e docentes possam recepcionar os alunos recém-chegados de forma fraterna, colaborativa, solidária e sobretudo incentivar uma cultura de aprendizagem e serviço à sociedade.
A gincana consiste na arrecadação de alimentos, eletrônicos para reciclagem, material didático e doação de sangue, que valerão pontos e os cursos de graduação trabalharão como times. O vencedor escolherá a instituição para a qual os alimentos arrecadados serão doados. A arrecadação será realizada até o dia 27/03, no Espaço DESS (ao lado do CSEC), das 10h às 14h e das 17h às 19h.
Para a doação de sangue, que visa ajudar a salvar vidas e despertar a fraternidade e solidariedade na comunidade acadêmica, os alunos devem se dirigir ao HEMOPE e levem o comprovante de doação para a Poli/UPE para que seus pontos sejam contabilizados.
Os eletrônicos doados serão repassados à comunidade da Cooperativa COOCARES, e os materiais didáticos aos alunos que desejem reutilizá-los.
Para colaborar com a realização do evento a Poli/UPE solicita a inscrição de voluntários, que terão as horas computadas como atividade de extensão. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdLlQKUY11upJw4RQZcTUQbpG5WLoAXwB_pZIy5FC5AqRWXsg/viewform?c=0&w=1.
Outras informações pelo e-mai: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone: 3184-7506. A Poli/UPE fica na Praça do Internacional, 455 – Madalena.
CRITÉRIOS PARA DOAÇÃO - é preciso está gozando de boa saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 quilos, ter dormido pelo menos seis horas seguidas, estar alimentado (evitar na véspera e no dia alimentos gordurosos), evitar bebida alcoólica 24 antes horas antes da doação, e respeitar o intervalo para doação - 90 dias (três meses) para homens e 120 dias (quatro meses) para as mulheres.
Aquelas pessoas que estão usando medicamentos controlados ou estão em tratamento médico; as grávidas ou que estiverem amamentando criança com menos de 12 meses; as que tenham feito exame de endoscopia e/ou colonoscopia a menos de seis meses; quem teve dengue clássica a menos de 30 dias e hemorrágica há três meses; tiver feito tatuagem ou colocado piercing a menos de um ano; for portador da Doença de Chagas ou tiver risco acrescido para doenças sexualmente transmissíveis, como: sífilis, gonorreia, AIDS, etc., as que tiveram hepatite após os 10 anos de idade e/ou tiveram malária, estas não podem doar.
Para doar só precisa está dentro dos critérios acima e apresentar um documento de identificação com fotografia oficial original ou cópia autenticada (RG; CTPS; Carteira de Motorista).
Com informações da unidade.