O professor do curso de Administração do Campus Caruaru da Universidade de Pernambuco, Fernando Gomes de Andrade, é o novo imortal da Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras (Acaccil).
Ele foi eleito para ingressar na entidade juntamente com mais dois novos acadêmicos: Armando Dantas de Barros Filho, o Armandinho do Fulô de Mandacaru (artista, professor e pesquisador científico) e Hélio Fernando de Vasconcelos Florêncio (engenheiro civil e pesquisador).
Fundada em 18 de maio de 1982, a Acaccil promove na cidade do Agreste atividades como exposições de arte, apresentações de grupos teatrais e musicais e lançamentos de livros.
Cada acadêmico tem por obrigação defender o patrono correspondente à sua cadeira e apresentar esse trabalho em assembleia festiva aberta ao público.
Além de professor adjunto na Universidade de Pernambuco (UPE), Fernando Gomes de Andrade é professor de Direito Constitucional e coordenador executivo do Instituto de Estudos Avançados do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita).
Doutor em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa (Portugal), mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e graduado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), ele tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional e Teoria da Constituição.