O professor Fernando Buarque, da Escola Politécnica de Pernambuco (Poli/UPE), realizou, nos dias 16 a 27 de outubro, uma missão acadêmica na América Central. O docente esteve no Equador, na cidade de Salinas e em Honduras onde ministrou palestra em eventos promovidos por instituições dos dois países visitados.
No 2° Congresso de Capítulos Temáticos do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE), na cidade de Salinas, no Equador, o docente falou sobre "Why Swarm Intelligence seems so appealing for complex problem solving (Research reflections - FSS as a case study)”.
Já em Honduras, o professor foi o palestrante convidado 5° Congresso de Investigação Científica da Universidade Nacional Autônoma de Honduras. Além de participar em apresentação de painéis, palestras e visitas à universidades locais. A palestra foi sobre: “The Fourth Human(kind) Revolution: the role of AI/CI in this new human revolution and potential in Latin America”.
A missão também discutiu como a UPE pode auxiliar na criação de um mestrado internacional em rede na América Central em Engenharia de Sistemas e Computação.
IEE- A IEEE é a maior associação profissional do mundo dedicada ao avanço da inovação tecnológica e da excelência em benefício da humanidade. A IEEE e seus membros inspiram uma comunidade global através de publicações, conferências, padrões de tecnologia, e atividades profissionais e educacionais altamente citadas do IEEE.
IEEE, pronunciado "Eye-triple-E", representa o Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos. A associação é fretada por este nome e é o nome legal completo. Para saber mais sobre o nome da associação, leia o Histórico do IEEE.
Fonte: http://sites.ieee.org/ecuador/