1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Professor e médico da UPE recebe comenda do Tribunal de Justiça de Pernambuco - Universidade de Pernambuco

Professor e médico da UPE recebe comenda do Tribunal de Justiça de Pernambuco

Em comemoração aos seus 194 anos, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizou, no dia 15/08, cerimônia de entrega de medalhas e diplomas a personalidades que contribuíram de forma efetiva com a Justiça e na melhoria da sociedade.

 

Na ocasião, o professor adjunto regente da disciplina de cardiologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM/UPE) e médico cardiologista da Universidade, Prof. Wilson Oliveira Júnior, recebeu a Medalha do Mérito Judiciário “Desembargador Joaquim Nunes Machado”, no Grau Comendador, por indicação do Desembargador Roberto Maia.

A homenagem marca os 29 anos da criação do Ambulatório de Doença de Chagas e Insuficiência Cardíaca, que, atualmente, funciona no Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (Procape/UPE), sendo referência no Norte/Nordeste no tratamento da doença de Chagas, pertencente ao rol das mais negligenciadas no mundo, embora descoberta pelo pesquisador brasileiro, Dr. Carlos Chagas, há mais de 100 anos.

Para o coordenador do ambulatório, Dr. Wilson, o reconhecimento é extensivo à UPE, ao Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc/UPE), onde foi iniciado o serviço, ao Procape/UPE, à equipe multiprofissional do Ambulatório de Chagas e, acima de tudo,  aos pacientes portadores da enfermidade. “Nos comove a homenagem, especialmente por a entendermos como um meio de ampliar a voz do paciente, reforçando o lema por eles defendido: Nada para nós, sem nós", agradeceu.

O reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, foi representado no evento pelo Assessor de Relações Internacionais da instituição, José Guido Corrêa de Araújo. O evento aconteceu no Salão Pleno do Palácio da Justiça, localizado no bairro de Santo Antônio, no Recife. 

Foto: Des. Roberto Maia, Prof. Wilson Oliveira Jr. e Des. Leopoldo Raposo.

Com informações da Ascom do TJPE.