O Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, marcou presença, na última quarta-feira (18/10), na sede do Palácio do Governo, na solenidade em que o governador Paulo Câmara sancionou a alteração da Lei Estadual nº 14.430, de 30 de setembro de 2011, que discorre sobre o Programa Universidade Para Todos (Proupe).
Com a mudança, a partir do próximo ano, 60% das bolsas concedidas pelo Programa Universidade para Todos em Pernambuco (Proupe) serão destinadas às áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharias, Matemática e Computação (STEM+C). Além disso, a partir de 2020, a oferta dessas vagas deve aumentar para 70% e um novo edital será lançado no próximo mês de novembro com expectativa de oferta de 1.200 novas bolsas. Criado há seis anos, o Proupe concede bolsas de estudo para alunos do Ensino Superior em autarquias municipais sem fins lucrativos.
Participaram da solenidade também o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio; o secretário da Casa Civil, Nilton Mota; o presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco, Ricardo Chaves Lima; o presidente da Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia de Pernambuco (FACEPE), Abraham Sicsu e os deputados estaduais Lucas Ramos, Roberta Arraes e Claudiano Martins Filho.
Com informações do site do Governo de Pernambuco: http://www.pe.gov.br/