A equipe gestora do Programa de Línguas e Informática da Universidade de Pernambuco do (Prolinfo/UPE) organizou um dia especial de atividades didático-pedagógicas no último sábado, (24/02), no auditório da Escola Politécnica da UPE (Poli). O reitor da Universidade, Prof. Pedro Falcão prestigiou o evento.
Esta é a oitava edição do encontro docente do programa, evento que marca a abertura do ano letivo com reuniões, oficinas e atividades de formação continuada. Nessa edição ficou marcada a transmissão ao vivo para as cidades de Petrolina, Arcoverde, Garanhuns, Palmares, Caruaru, Salgueiro e Serra Talhada. Além dos professores e professoras que atuam no Recife, estiveram presentes os professores do programa que atuam na Mata Norte, Mata Sul e em Camaragibe. 138 professores marcaram presença em todo o Estado.
O reitor da UPE fez uma apresentação das ações desenvolvidas pela Universidade em todo o estado de Pernambuco. Aproveitou a ocasião para destacar o interesse em criar um centro de idiomas na UPE. Enquanto exemplo motivacional, o reitor relembrou a sua história de vida em meio às adversidades e que, ainda garoto, foi trazido por um tio para estudar em Recife: “É só através da educação que um jovem no meio do agreste pode chegar a ser reitor”, comentou.
Ele parabenizou a equipe do Prolinfo de professores do interior do Estado: “Aqui estão os meus conterrâneos, continuem com este trabalho tão bonito e engrandecedor. A Universidade de Pernambuco está muito feliz por vê-los realizando esse trabalho”.
O diretor geral do Instituto de Apoio a Universidade de Pernambuco (Iaupe), Prof. Roberto Santos, aproveitou para destacar sobre o trabalho cotidiano de toda a equipe gestora do Prolinfo e por fim agradeceu ao coordenador geral do programa. “Pelo apoio institucional e pessoal que proporciona às ações promovidas pela universidade e seu instituto de apoio, agradecemos ao prof. Carlos Silva”.
O coordenador geral do Prolinfo, prof. Carlos, agradeceu pela presença do reitor e do diretor do Iaupe no encontro. Ressaltando a presença do programa de línguas e informática em todos os campi em que a UPE está presente. Além disso, o docente disse que outras ações estão sendo realizadas simultaneamente à oferta de turmas nos cursos regulares de inglês, português, espanhol e informática. “O Prolinfo é a maior e melhor escola de formação de professores do Brasil,” ressaltou.
Com informações do Prolinfo.