Publicado em 19/04/23
Nesta terça-feira (18), o Superintendente do Complexo Hospitalar da UPE, o médico Gustavo Trindade Henriques Filho, tomou posse como acadêmico na Academia Pernambucana de Medicina (APM). O novo integrante da instituição assumiu a cadeira 31, que tem como patrono o Prof. Dr. Geraldo de Andrade. O assento já foi ocupado pelo Prof. Dr. Armínio de Lalor Mota (UFPE), Prof. Dr. Hindenburg Tavares de Lemos (UPE) e o Prof. Dr. Gustavo Trindade Henriques (UPE), pai do Dr. Gustavo Trindade Henriques Filho. Durante o evento, o novo acadêmico foi apresentado pela Profa. Dra. Ester Azoubel, além de receber os cumprimentos do Presidente da APM, Prof. Dr. Hildo Azevedo.
A solenidade foi acompanhada pelo Vice-reitor da UPE, Prof. José Roberto Cavalcanti, que compôs a mesa das autoridades. “É uma honra a Universidade de Pernambuco ter mais um dos seus servidores como integrante da Academia Pernambucana de Medicina. A posse do Dr. Gustavo Trindade é um reconhecimento do seu valioso trabalho na área médica e a colaboração na gestão da nossa universidade”, destacou o Prof. José Roberto Cavalcanti.
“Ser eleito e escolhido dentre tantos médicos, pelos Acadêmicos para ocupar uma cadeira da Academia Pernambucana de Medicina, é uma honraria inigualável, deixando o sentimento de dever cumprido nessa difícil atividade de servir à saúde. Emociono-me ainda mais por ocupar a cadeira de meu Pai, que estava vaga desde seu falecimento. É uma responsabilidade muito grande ocupar o assento de profissionais tão caros à sociedade médica e acadêmica, mas minha visão é de somar e não de substituir, afinal todos os meus antecessores eram insubstituíveis”, destacou o médico Gustavo Trindade.