O reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, a Secretária da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE), Sílvia Cordeiro, e o Governador do Estado, Paulo Câmara, assinaram, na tarde de ontem (28/03), convênio com o objetivo de atender às mulheres com sequelas buco-maxilo-facial em consequência da violência doméstica e familiar e para a realização do Curso de Especialização em Saúde da Mulher.
O convênio também prevê o desenvolvimento de atividades voltadas a implementação de políticas públicas de promoção dos direitos das mulheres, com a participação de estudantes e profissionais da UPE.
"Trabalhamos em favor de igualdade de gêneros, de liberdade e da busca incessante do combate à violência contra a mulher, possibilitando, cada vez mais, a consolidação de políticas públicas específicas", afirmou Paulo Câmara, que estava acompanhado da primeira-dama Ana Luiza Câmara.
"São dez anos de uma política pública para as mulheres que poucos Estados têm. E todos esses anos nos fazem perceber que o caminho que iniciamos lá atrás é o correto, pois fizeram a Secretaria da Mulher consistente. E é esse caminho que vai continuar a abrir portas em favor de uma política pública estruturada para as mulheres", concluiu Câmara.
A assinatura do documento aconteceu durante a comemoração dos dez anos desde a criação da pasta, que foi realizado no auditório Tabocas do Centro de Convenções, em Olinda.
Estiveram presentes na solenidade os secretários Roberto Franca (Desenvolvimento Social, Criança e Juventude), Felipe Carreras (Seturel), Bruno Lisboa (Habitação), João Campos (Chefe de Gabinete do Governo), a ex-primeira-dama Renata Campos, a deputada federal Creuza Pereira, a deputada estadual Simone Santana, a ex-secretária da Mulher e uma das homenageadas na solenidade, Cristina Buarque, além de outras autoridades.
Com informações da SecMulher-Pernambuco.
{gallery}convenioGoverno{/gallery}