Na tarde desta segunda (05/06), o Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 sediou, na Sala Capibaribe, a assinatura do Protocolo de Intenções para a formação da Rede Escolas de Governo em Pernambuco, formada pelo TRF5, por meio da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região – Esmafe, e por escolas e centros de estudos de tribunais, procuradorias, OAB, consulados, Poderes Executivo e Legislativo e Universidade de Pernambuco (UPE).
O objetivo é a promoção de atividades acadêmicas, culturais e de formação relacionadas aos respectivos interesses institucionais. A cerimônia foi aberta pelo presidente da Corte, desembargador federal Manoel Erhardt, que se declarou bastante alegre com a participação de importantes instituições: “a qualificação precisa ser permanente, para que haja o aperfeiçoamento dos servidores”, defendeu.
De acordo com o diretor da Esmafe, desembargador federal Edilson Nobre, a iniciativa irá beneficiar os servidores do TRF5, que terão acesso a diversos cursos. A vigência do Protocolo é por tempo indeterminado.
Fonte: Divisão de Comunicação Social do TRF5.
Fotos: Roberta Mariz.