Publicado em 04.09.23
Na quarta-feira (30/08), a Universidade de Pernambuco celebrou 10 anos do curso de Ciências Sociais. Durante uma década, o curso se consolidou como um espaço plural e democrático, com debates e valorização de diferentes perspectivas teóricas e metodológicas. Os estudantes têm a oportunidade de se aprofundar em temas relevantes para a compreensão da sociedade, como as desigualdades sociais, as relações de poder, a cultura e a identidade.
O curso tem se destacado pela sua atuação em projetos de extensão, que promovem uma aproximação entre a universidade e a comunidade. Nesse sentido, é importante ressaltar a importância do papel dos docentes, que têm sido fundamentais para orientar e estimular os estudantes na construção de seu conhecimento. Com sua vasta experiência acadêmica e profissional, os profissionais têm contribuído com uma formação comprometida com a transformação social.
“O curso de Licenciatura em Ciências Sociais da UPE tem formado profissionais para estudar as estruturas e relações das organizações culturais, sociais, políticas e econômicas, com interpretações dos seus problemas, análises de conflitos, movimentos sociais e a formação de opiniões. Portanto, consideramos ser um curso de muita importância para a sociedade”, destacou a Profa. Betânea da Mata, Diretora da FENSG - UPE.
Durante o evento, a UPE foi representada pela Profa. Socorro Cavalcanti, Reitora da UPE, que enfatizou a importância do curso para o tempo presente. “O curso de Ciências Sociais é importante para entender as dinâmicas sociais e políticas que moldam nossa sociedade cotidianamente. Sendo assim, a UPE tem uma importante contribuição nas reflexões sobre as rápidas transformações atuais”, destacou a docente.
A Universidade de Pernambuco parabeniza a comunidade acadêmica do Curso de Ciências Sociais.