A Universidade de Pernambuco (UPE), através da sua Gerência de Assuntos Estudantis (Gae), divulgou, no último dia 20/04, o resultado da seleção de Bolsas de Permanência e Desenvolvimento Acadêmico 2016.
Os selecionados deverão comparecer nos dias e locais indicados aqui, munidos da documentação exigida. O não comparecimento desclassificará o candidato automaticamente.
Ao todo, foram oferecidas 187 bolsas, sendo 105 para alunos veteranos, 40 para alunos ingressantes na primeira entrada, 35 para alunos ingressantes na segunda entrada e sete para situações emergências. Todas têm o valor mensal de R$ 260,00 cada, com duração de dez meses, implantadas a partir da data de vigor do edital.
O apoio financeiro é direcionado aos estudantes de graduação, com vulnerabilidade socioeconômico que não exerçam atividade remunerada e que estejam matriculados nas unidades de educação e educação e saúde da instituição.
As bolsas concebidas tem o propósito de atender preferencialmente às necessidades de moradia, alimentação e transporte dos alunos, para assegurar condições de permanência e desenvolvimento de suas atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão na UPE.
PFA - O Programa de Fortalecimento Acadêmico (PFA) é um compromisso desta gestão e visa o desenvolvimento de ações, no âmbito do ensino, pesquisa e extensão, com a perspectiva de contribuir para a elevação do nível de qualidade das atividades desenvolvidas na UPE.