A Universidade de Pernambuco (UPE) e o Instituto de Apoio a Universidade de Pernambuco (Iaupe) divulgaram o segundo remanejamento do Programa Nacional de Inclusão de Jovens do Recife (ProJovem Urbano) em substituição dos candidatos faltosos.
O PROJETO – fruto de convênio firmado entre a Prefeitura do Recife e a UPE, interveniado pelo Iaupe, é voltado a quem deseja concluir o Ensino Fundamental e obter um certificado profissionalizante para se inserir no mercado de trabalho, o projeto oferece 3.200 vagas para jovens de 18 a 29 anos, distribuídas em 46 escolas da rede municipal de ensino do Recife.
A formação dura um ano e meio, com aulas de segunda a sexta, das 18h às 22h. Além de cursar as disciplinas do Ensino Fundamental o programa oferece qualificação profissional, certificada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
O programa é federal, operacionalizado pelo MEC com contrapartida da Prefeitura do Recife, o que proporciona ao mesmo um largo alcance social. O ProJovem Urbano - Recife caracteriza-se, atualmente, como o maior do país em operação.
Com informações do Iaupe.