1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE participa da inauguração da fábrica de medicamento recombinante na Hemobrás - Universidade de Pernambuco

UPE participa da inauguração da fábrica de medicamento recombinante na Hemobrás

Publicado em 05/04/24

 

Nesta quinta-feira (04/04), a Universidade de Pernambuco participou da inauguração da fábrica de medicamentos recombinante na Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (HEMOBRÁS). A solenidade foi realizada em Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco, com a participação do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a Ministra da Saúde, Nísia Trindade, a Governadora do Estado de Pernambuco, Raquel Lyra, a Vice-governadora, Priscila Krause, ministros de Estado, secretários estaduais, prefeitos, deputados federais, senadores, funcionários da empresa e convidados. A UPE foi representada pela Reitora, Profa. Socorro Cavalcanti.

Com a inauguração, será realizada a produção de hemoderivados por biotecnologia, com a fabricação nacional do Hemo-8R, Fator VIII Recombinante, medicamento usado para tratamento da hemofilia A. A previsão é de que em 2025 a nova fábrica esteja em atividade, com distribuição dos produtos para o Sistema Único de Saúde (SUS). Também existe a previsão de ampliar a produção para a realização de parcerias internacionais.

“É um momento muito importante para o Estado de Pernambuco, que traz uma contribuição para a produção dos medicamentos para o tratamento da hemofilia, especialmente o Hemo-8R, Fator VIII Recombinante. Além da importância para o sistema de saúde, a inauguração da Hemobrás movimenta a economia da região, com uma nova perspectiva para a Zona da Mata Norte do Estado”, destacou a Profa. Socorro Cavalcanti.

A nova fábrica corresponde ao Bloco B07 do Complexo da Hemobrás, que tem a capacidade produtiva de 1,2 bilhão de UIs (medida internacional) de Fator VIII recombinante. Com as atividades da estatal, o medicamento será totalmente produzido no Brasil, para atender 100% da demanda do Sistema Único de Saúde (SUS).