1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE participa do Programa Ouvir para Mudar nas cidades de Arcoverde, Garanhuns e Carpina - Universidade de Pernambuco

UPE participa do Programa Ouvir para Mudar nas cidades de Arcoverde, Garanhuns e Carpina

 

 

Publicado em 25/09/23

A Universidade de Pernambuco (UPE) esteve presente nos evento do Programa Ouvir para Mudar, que tem o objetivo de construir o Plano Plurianual (PPA) do Governo do Estado de Pernambuco. O PPA é o instrumento de planejamento orçamentário de médio prazo, que apontará as prioridades da gestão para os próximos quatro anos, de 2024 a 2027, a partir da consulta popular.

A gestão da UPE esteve presente nos debates em todas as regiões do Estado onde existem campus da instituição. Na última semana, as discussões foram desenvolvidas nas cidades de Arcoverde, Garanhuns e Carpina, Sertão, Agreste e Zona da Mata Norte de Pernambuco, respectivamente. As reuniões foram acompanhadas por estudantes, docentes e técnicos-administrativos, que apresentaram diferentes demandas da universidade na sala temática dedicada à Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura.

“Foi fundamental participar das discussões sobre o planejamento das ações do Governo do Estado, especialmente, por ter a oportunidade de apresentar as diferentes demandas da Universidade de Pernambuco e se colocar como instituição que pode contribuir com soluções de problemas do nosso Estado. Tivemos uma participação efetiva da nossa comunidade acadêmica, com propostas para as diferentes áreas da nossa instituição”, apontou a Profa. Socorro Cavalcanti, Reitora da UPE.

Entre as diferentes demandas apresentadas pela comunidade acadêmica, destacaram-se a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores técnico-administrativos, ampliação dos Campi Arcoverde e Mata Norte, oferta de novos cursos de graduação e pós-graduação, ampliação da conectividade nas unidades de educação, criação de polo da UPE em Santa Cruz, aumento do número de bolsas de pesquisa e da assistência estudantil, reestruturação salarial dos docentes e técnicos administrativos da UPE, dentre outras demandas que foram apresentadas. 

“Com a participação nos eventos, conseguimos dialogar com a comunidade acadêmica e os gestores do Governo do Estado. O Ouvir para Mudar foi importante para apresentarmos demandas dos diferentes segmentos da UPE, com questões fundamentais para para potencializar as nossas atividades”, destacou o Prof. José Roberto Cavalcanti, Vice-reitor da UPE. 

A última etapa do Ouvir para Mudar acontecerá na quarta-feira (27/09), na cidade do Recife, a partir das 8h, momento em que os estudantes e servidores da UPE podem apresentar as suas sugestões que envolvem a UPE. Na última semana, a Universidade de Pernambuco foi representada pela Profa. Socorro Cavalcanti e o Prof. José Roberto Cavalcanti, Reitor e Vice-reitor da instituição, respectivamente, a Profa. Carolina Lima, Gestora do Campus Arcoverde, Profa. Eduarda Roa, docente do Campus Arcoverde, Prof. João Alysson, Diretor do Campus Mata Norte, além de estudantes e servidores da instituição.