Publicado 12/06/2024
Nesta terça-feira (11), ocorreu o início do primeiro programa de residência tecnológica em Gestão Pública de Pernambuco. O processo seletivo para o curso foi realizada a partir de mais de 170 inscritos, doze bancas de entrevistas e dezenas de reuniões, sucedendo em uma seleção de residentes formados em diversas áreas. Cada residente atuará propondo soluções inovadoras para desafios mapeados pelas secretarias executivas da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG).
Os primeiros três meses do programa serão dedicados à construção do plano de trabalho individual de cada residente, com orientações de lideranças e professores. Durante este período, serão definidos requisitos, cronogramas, entregáveis e outros detalhes essenciais para a elaboração do documento que guiará as atividades.
A abertura do evento foi feita pela reitora da Universidade de Pernambuco (UPE), Profª. Socorro Cavalcanti, a Secretária Executiva da Secretaria de Planejamento de Pernambuco, Louise de Lavor Santos, e o Pró-Reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação da UPE, Profº. Carmelo Bastos. O curso é oferecido pela UPE com a participação da comunidade acadêmica e em setembro acontecerá o início das aulas de especialização latu sensu, com datas a serem comunicadas aos participantes em breve.