1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE promove debate no evento Gov in Play - Universidade de Pernambuco

UPE promove debate no evento Gov in Play

 

 Publicado em 24/10/23

Nesta quarta-feira (18/10), a Universidade de Pernambuco (UPE) esteve presente nas atividades desenvolvidas no Gov in Play, evento realizado pelo Governo do Estado de Pernambuco, em meio à programação do Rec’n’Play. O evento é um encontro para discutir a inovação no setor público, entender as novas demandas sociais e planejar a construção de políticas de inovação aberta. Na quinta edição, as atividades foram planejadas para funcionar de forma colaborativa, com a participação de órgãos públicos e da sociedade civil. A programação trouxe referências de iniciativas de inovação no setor público com colaboração da sociedade, academia, startups e Institutos de Ciência e Tecnologia (ICT’s) no processo de inovação.

Durante as discussões, a UPE foi representada pela docente da Escola Politécnica de Pernambuco (POLI-UPE) e Gerente de Inovação da instituição, Profa. Márcia Macedo, e o Gerente Técnico do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco, Prof. Marlos Macedo. Os palestrantes apresentaram o projeto “Recicla Cabrobó”, que tem o objetivo de proporcionar ações voltadas para a sustentabilidade, a partir de uma plataforma digital de gestão e destinação de resíduos sólidos recicláveis, que é semi finalista nacional no prêmio LED - Luzes da Educação da Rede Globo.

O projeto iniciou a partir do desenvolvimento de um aplicativo para incentivar a reciclagem nas escolas, ampliado para todo o Município de Cabrobó, constituindo-se na atualidade como o “Uber do lixo”. Com a proposta, a população pode agendar uma coleta em sua residência ou estabelecimento comercial, com o recolhimento programado e o acumular pontos.

A próxima etapa do projeto, já em desenvolvimento, prevê a criação de uma moeda social para estimular o comércio local. A ação de inovação se constitui em um importante salto para a adoção e aperfeiçoamento das “boas práticas” relacionadas aos resíduos recicláveis.