Publicado em 13/06/23
Nesta terça-feira (13), a Universidade de Pernambuco, a partir da Escola Politécnica de Pernambuco (POLI), promoveu encontro sobre os aspectos culturais, a língua e as oportunidades acadêmicas e profissionais que a comunidade acadêmica pode ter acesso no Japão. A atividade foi promovida pela Assessoria de Relações Internacionais da POLI, em parceria com a Associação Cultural Japonesa do Recife (ACJR) e a Diretoria de Relações Internacionais da UPE.
Estiveram presentes nos debates a Reitora da UPE, Profa. Socorro Cavalcanti, o Cônsul-geral do Japão no Recife, Hiroaki Sano, o Presidente da ACJR, Kenichi Iwata Júnior, o Diretor da Poli, Prof. Alexandre Gusmão, o Diretor de Relações Internacionais, Prof. Igor Lapsky, dentre outros palestrantes e convidados.
Durante as atividades, foram apresentadas possibilidades de convênios e intercâmbios entre os dois países, especialmente, estruturados pelas unidades de educação da UPE. “Os nossos estudantes podem contar com a assessoria da equipe de Relações Internacionais da UPE, para que assim, possam qualificar os seus currículos com experiências em outros países, a exemplo do Japão”, destacou a Profa. Socorro Cavalcanti, Reitora da UPE.