Publicado em 31/08/23
Nesta quarta-feira (30/08), durante as atividades do 6º Congresso da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), a Universidade de Pernambuco (UPE) recebeu o “Reconhecimento de Boas Práticas de Gestão”, na categoria Tecnologia e Inovação. A homenagem foi direcionada ao desenvolvimento do projeto “Cabrobó na Palma da Mão”, coordenado pela Profa. Márcia Macedo, docente da Escola Politécnica de Pernambuco (POLI-UPE).
Durante a solenidade, a UPE foi representada pela Reitora, Profa. Socorro Cavalcanti, que destacou a importância do projeto para o fortalecimento das relações entre a universidade e as demandas da população. “O projeto “Cabrobó na Palma da Mão” atende uma importante demanda da população. O reconhecimento da AMUPE incentiva docentes, pesquisadores e estudantes, no desenvolvimento de boas práticas para os municípios de diferentes cidades de Pernambuco”, enfatizou a Reitora.
O projeto “Cabrobó na Palma da Mão” é uma iniciativa que busca aproximar a tecnologia da população do município, oferecendo informações e recursos essenciais por meio de aplicativos móveis. Com plataforma inovadora, os moradores têm acesso aos serviços, notícias locais, eventos culturais, informações de saúde e muito mais. É uma maneira prática e eficiente de fortalecer a comunidade e promover o desenvolvimento da região.
Também estiveram presentes na solenidade o Vice-reitor da UPE, Prof. José Roberto Cavalcanti, o Diretor da Escola Politécnica de Pernambuco (POLI - UPE), Prof. Alexandre Gusmão, o Diretor do Instituto de Apoio a UPE, Prof. Pedro Falcão, e a coordenadora do Projeto “Cabrobó na Palma da Mão”, Profa. Márcia Macedo.
Fotos: Prefeitura de Cabrobó