O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou o resultado da concessão das bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) e de Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT).
Na Universidade de Pernambuco (UPE) oito docentes dos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu tiveram suas bolsas aprovadas e renovadas. Com esse resultado, a UPE passa a ter em seu quadro 15 professores bolsistas de produtividade.
Os contemplados no programa de Engenharia da Computação foram os professores Alexandre Maciel (DT), Byron Leite (DT), Paulo Salgado (PQ) e Fernando Buarque (PQ - renovada). Os docentes do programa em Odontologia foram os professores Belmiro Vasconcelos e Aronita Rosenblatt.
Já os professores Fábio Barbosa, do programa em Biologia Celular e Molecular Aplicada, e Henrique Carneiro, do programa Profissional em Saúde Mental, tiveram suas bolsas aprovadas.
BOLSAS PQ e DT - são concedidas aos pesquisadores de todas as áreas do conhecimento, com o objetivo de distinguir seu trabalho e valorizar sua produção. Entre os critérios para a concessão estão a produção científica, a participação na formação de recursos humanos e a efetiva contribuição para a área de pesquisa.