O campus da Universidade de Pernambuco em Garanhuns teve, recentemente, novo curso de pós-graduação Stricto Sensu (mestrado) aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Trata-se do Mestrado Profissional em Culturas Africanas, da Diáspora e dos Povos Indígenas.
O curso, coordenado pela professora da unidade, Silvânia Núbia Chagas, visa discutir as questões culturais, étnicas e raciais da nossa sociedade a partir da colaboração interdisciplinar de vários saberes e suas abordagens metodológicas como a Antropologia, a História, a Psicologia e os Estudos Literários.
A pós-graduação contará com a colaboração de professores de diversas unidades da UPE, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade de Coimbra, Portugal. "É grande contribuição para o desenvolvimento da Educação Superior e para os estudos pós-graduados da nossa região, reafirmando o compromisso social da UPE com a qualificação das pessoas, da cultura e da sociedade pernambucana em geral”, frisou o professor Ricardo Bezerra, um dos colaboradores do curso.