1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE tem três docentes como novos membros da Academia Pernambucana de Ciências - Universidade de Pernambuco

UPE tem três docentes como novos membros da Academia Pernambucana de Ciências

Publicado em: 19/06/2023


Na última semana foram eleitos novos membros para compor a Academia Pernambucana de Ciência (APC). Entre os integrantes que serão empossados, a Universidade de Pernambuco possui três docentes em diferentes áreas. Farão parte da instituição o Prof. Dr. Carmelo José Albanez Bastos Filho, docente da Escola Politécnica de Pernambuco (POLI) e atual Pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação (PROPEGI), o Prof. Dr. Belmiro Cavalcanti do Egito Vasconcelos, docente da Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP), e o Prof. Dr. Ricardo Arraes de Alencar Ximenes, docente da Faculdade de Ciências Médicas.

“É uma alegria fazer parte de uma instituição com contribuições para a valorização da ciência. Produzo ciência desde 1998, então, quero continuar contribuindo com o conhecimento científico a partir da Academia Pernambucana de Ciência”, destacou o Prof. Carmelo Bastos 
 
“Ser eleito para a Academia Pernambucana de Ciência é o reconhecimento de um longo trabalho, que é construído a partir das contribuições de um grupo. Produzimos ciência de modo coletivo, então, levo todos os colaboradores comigo”, destacou o Prof. Ricardo Ximenes. 

“Nos últimos anos a Universidade de Pernambuco, do Litoral ao Sertão, apresentou grande desenvolvimento nas diferentes áreas, como o ensino de graduação e pós-graduação, pesquisa e inovação, contribuindo com a ciência de modo ímpar. Estou muito feliz, não apenas com o meu nome na Academia Pernambucana de Ciência, mas também com dos colegas que são comprometidos com o conhecimento científico”, enfatizou o Prof. Belmiro Vasconcelos.  

A Academia Pernambucana de Ciência foi fundada em 7 de janeiro de 1978, na sede do Instituto Pernambucano de Pesquisas Psicobiofísicas, na cidade do Recife, constituída por trinta e quatro sócios. A Instituição é uma sociedade de natureza científica e sem fins lucrativos, que tem por finalidade promover o desenvolvimento de todos os setores do conhecimento humano, visando a prestação de serviços à sociedade, seja por seus próprios recursos, seja em colaborações ou financiamentos públicos ou privados. 
 
A Universidade de Pernambuco parabeniza os novos membros da APC.