Os mais de 6 mil alunos do Programa de Línguas e Informática da Universidade de Pernambuco (Prolinfo/UPE) participaram, na última semana de outubro, de várias atividades comemorativas ao Halloween, grande festa popular celebrada, principalmente, nos países de língua inglesa. O Dia das Bruxas (31/10), como também é chamado, foi festejado pelas turmas de crianças às de melhor idade, com o mesmo entusiasmo na caracterização e no engajamento.
Foi o maior evento de Halloween em 16 anos de Prolinfo/UPE. O sucesso da festa foi resultado da liberdade concedida aos professores para que articulassem, junto aos alunos, pequenos projetos que juntassem a língua estrangeira ao tema folclórico do Halloween. "Nós concedemos a oportunidade no sentido de que cada docente criasse sua atividade. Alguns professores se juntaram a outros nos projetos. Ao final, tivemos apresentações musicais, textuais, de dança, sempre finalizadas com uma confraternização", conta o coordenador pedagógico do Prolinfo, David Lima.
No Prolinfinho, as crianças participaram de oficinas temáticas, dispostas em circuito: sala de brincadeiras, maquiagem, sala de decoração, de dança e de origami. Os pequenos, fantasiados, praticaram o inglês cercados de fantasmas, esqueletos, morcegos e bruxas.
Com informações do Prolinfo/UPE.