CHALITA, G. Os dez mandamentos da ética. São Paulo: Nova Fronteira, 2003.
FINI , L.D (Org). Leituras de Psicologia para Formação de Professores. Petrópolis: Vozes, 2004.
GARDNER, H. Estruturas da Mente. Porto Alegre: ArtMed, 2000.
GATTÁS, T. Fazer Pedagógico Multidisciplinar. Olinda: Livro Rápido, 2205.
GIL, A. C. Didática do Ensino Superior. São Paulo: Atlas, 2006.
JOLIBERT,J. Transformando a formação docente. Porto Alegre: ArtMed, 2007.
LEÃO, G. Quando a diversidade interroga a formação docente. Belo Horizonte: Autêntica, 2008.
LUDWIG, A.C.W. Conservadorismo e Progressismo na Formação Docente. São Paulo: Pontes, 2000.
MEDEIROS, M. Pedagogia do Desafio. Recife: EDUPE, 2008.
SOUZA, R. T. Ciência e Ética. Porto Alegre: EDIPURS, 2006.
STEINER, C. Educação Emocional. Rio de Janeiro: Objetiva, 2001.
VERONA, L.A. Formação Docente para o Ensino Superior. São Paulo: Juruá, 2008.
PIMENTA, Selma Garrido; ANASTASIOU, Lea das Graças Camargo. Docência no Ensino Superior. São Paulo: Cortez, 2002.
MASETTO, Marcos. Docência na Universidade. Campinas: Papirus, 2005.
SMOLER, K.C.S. Aprendizagem Significativa: o lugar do conhecimento e da inteligência. Revista Construir Notícias, nº 34, ano 2006, Recife, Maio\Junho de 2007.
CHARLOT, Bernard. Da relação com o saber. Porto Alegre: ARTMED, 2000.
TARDIF, M. Saberes necessários à Prática Pedagógica. Petrópolis, Vozes: 2001.